terça-feira, 26 de setembro de 2017

Aparências - Hb 9:14 - Vivendoverbo


Não podemos fazer muita coisa para mudar a nós mesmos, por mais que nos esforcemos. Pois se dizemos seguir a Cristo, mas não seguimos seus ensinamentos, nossas palavras são só folhas secas ao vento. Não valem nada.
As pessoas tentam parecer o tempo todo o que não são, seja: Fingir ser bom, fingir ser mal. Fingir ser forte, fingir ser fraco. Parecer trabalhadores quando só procrastinam. Falar que são independentes quando vivem dependendo de outras pessoas e por aí vai.
Quando se fala em conversão, olha-se muito o externo, mas o externo só é relevante quando o interno sofrer realmente uma transformação, o restante é consequência.
É muito mais que deixar de beber, fumar, deixar de ficar com o troco errado, não passar na frente dos outros na fila ou não exigir privilégios.
A mudança de Jesus é radical, abre os olhos, transforma sua mente, descauteriza seus preceitos e sua tradição, te livra do lixo debaixo do tapete e faz com que você promova a justiça de Deus na sua vida e naqueles que estão ao redor.
É por isso que quando se está em Cristo nova criatura você é, sem meio termo, sem engano. É fazer o bem o tempo todo, sem esperar nada em troca, impor condições ou fazer barganha emocional ou material. A transformação que Cristo promove é verdadeira e para sempre.
Esse é motivo suficiente para reflexionar se realmente a nossa vida condiz com o que pregamos, ou se estamos fazendo tipo para receber os louros do mundo. Mesmo porque a única coroa que Jesus recebeu desse mundo foi a de espinhos.

Quer verdadeira transformação, se entregue a Jesus e não ao sistema.

Paulo Cesar Jr (apenas uma ovelha)

quanto mais o sangue de Cristo, que mediante o Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará completamente a nossa consciência de comportamentos que conduzem à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! - Hebreus 9:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação
Em breve entraremos em contato