quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Andando pela fé, não pela vista - Vivendoverbo


Cometemos um grande erro quando entendemos nossas necessidades e desejos através do que vemos no mundo a nossa volta. Em nossa leitura particular e egoísta, enxergamos de forma seletiva o mundo.
Seletiva sim. Pois tudo que é de nosso interesse é bom, e  o restante não é.

Você já percebeu como é fácil achar defeito em pessoas que não concordam com você?!! E como é mais fácil ainda elogiar pessoas que concordem com você, mesmo que você esteja errado?!!!

Somos cegos. Não conseguimos olhar com a visão de Cristo. O nosso próximo, queremos que seja selecionado segundo nossos critérios. Criamos regras de conduta do bem e do mal, não segundo a bíblia, mas conforme a nossa vontade.

Decidimos quem é espiritual e quem é carnal segundo nossos dogmas. Repetimos os erros de quem criticamos, mas não reconhecemos esses mesmos erros em nós quando realizamos tal feito. Somos quase perfeitos.

A nossa salvação não tem fruto, na verdade tem muitas falhas, pois acaba sendo mais emocional do que racional. Quando falo isso, não me refiro a linhas doutrinárias, pois acredite ou não há céticos, religiosos e hipócritas em todas elas. Me refiro que dentro do que entendemos de fé, ficamos muito a quem do que a bíblia diz que é fé, e algumas vezes mais perto que os enviados de Belial chamam de fé.

"Faça o que eu falo e não o que faço". "Você é uma péssima pessoa, mas eu sou uma ótima pessoa."

Assim somos. Simples marionetes das leis do mundo. Analfabetos funcionais para as leis de Deus. Nos declaramos não influenciáveis, mas nos deixamos nos levar pelo meio. 

Desvirtuamos nossa mente pelo pecado, então a nova oração para o mundo atual é "SEJA FEITA A MINHA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU". Pois achamos que nossa vontade é a vontade de Deus. Quem nunca ouviu a falacia " A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS".

Se o amor incondicional, mas também racional, não lhe alcançar. Se a misericórdia que você recebeu, você também não compartilhar. Acredite você está muito perdido. Para não dizer totalmente.

Cristo nos ensinou a não agir segundo a ação de outros, mas continuamos repetindo infinitamente o mesmo erro, pois colocamos a emoção a frente da razão, e a carne a frente do espírito.

Que venhamos aprender a pedir e agir segundo a vontade do Senhor e dar menos cabeçada querendo realizar a nossa vontade. 

Paulo Cesar Jr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação
Em breve entraremos em contato