domingo, 2 de abril de 2017

Onde está Jesus?...em você? - Vivendoverbo


Onde está Jesus? Essa é a pergunta que todos fazem uma hora ou outra. Ou onde está o seu Deus? Se Jesus salva porque não me salvou? Ou se ele segue a Jesus porque age desse jeito? Acabamos fazendo essa pergunta, mas geralmente a pessoa errada, e na maioria das vezes pelos motivos errados. A resposta está as vezes a poucos passos de nós.
Mas vamos ao jogo dos erros, não são 7 pois não sei quantos vou listar até o fim do texto.
Se somos de determinado grupo criticamos um outro grupo por algumas práticas do tipo, defender suas lideranças, suas nomeações acima de todas as coisas. Mas fazemos o mesmo com nossos grupos. Colocamos nossas placas e nossos lideres acima de Jesus e acima do Pai, inconscientemente, mas isso tem sido feito. Aparentemente é uma bela estratégia de satanás, ou será que é nossa carne que anseia por encher o próprio ego ou o ego daqueles que satisfazem nossos desejos carnais. De uma forma ou de outra, isso é demoníaco.
Mas podemos aplicar essa situação a todos que se relacionam conosco. Temos a mesma atitude que os que não são seguidores de cristo. Procuramos Jesus nas outras pessoas. Seja em uma atitude, em uma fala ou até mesmo na vida cotidiana.
Mas aí que todos nós erramos. Pois estamos procurando nos lugares errados e por motivos equivocados, fazendo a pergunta em que a resposta que nos é dada, não nos agrada ouvir. Então onde está Jesus?
VEJA ISSO:
"Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. - João 12:26"

"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24"

"Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípuloLucas 14:26-27"

Parece dura a palavra, mas você não vai encontrar nos homens Jesus, se você não consegue encontrar em si mesmo semelhança nenhuma com Jesus. Será sempre frustrante. Primeiro não porque os outros não ajam como Jesus, mas por conta de depositar as esperanças em pessoas ou situações erradas, você não consegue ver as pessoas, o mundo e as situações como Jesus vê, como Jesus pensava e por consequência não consegue agir como Jesus agia.

Então a pergunta correta a fazer é, ONDE ESTÁ JESUS EM MIM?

"Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'. João 8:12"

Por Paulo Cesar Jr (Apenas mais uma ovelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação
Em breve entraremos em contato