quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Oya - Mais um motivo porque não tenho tatuagens - Vivendoverbo


Participei de um workshop de Kenjustsu e observava os mandamentos básicos da filosofia do caminho do Guerreiro. Que seriam ser honrado, cordial e vencedor no caminho do guerreiro, ter utilidade e fazer o melhor para auxiliar a comunidade e a liderança as quais você faz parte, e aí me deparei com Oya que nos leva aos ensinamentos contidos em 4 livros da bíblia sobre "honrar pai e mãe". E me lembrei não sei porque da vontade dos jovens, como um dia eu fui de fazer tatuagem. Aqui estarei comentando um dos motivos por qual não fiz tatuagem e não se é certo ou errado, isso cabe você a julgar dependendo da sua situação e contexto ao qual está inserido na família e sociedade.  Aparentemente esse conceito de honrar pai e mãe é muito mais fácil ser seguido em uma cultura oriental. Na cultura oriental a honra vai além da vida, e continua até o pós morte das pessoas. Na cultura ocidental ou os filhos não respeitam os pais, ou acham que devem respeita-los só enquanto vivos ou até mesmo só enquanto moram na mesma casa.

Na aula em que assisti o Sensei dava alguns exemplos, tipo, se seus pais não querem que você pule de "bungee jump" se isso vai desagrada-los, não o faça. Seguiram-se se os exemplos, por isso incluo também a tatuagem.
Escrevo aqui para cristãos, então segue-se o mesmo conceito.
Não há nada na bíblia que proíba veementemente a tatuagem, mas o Rev. Augustus Nicodemos no vídeo abaixo explica muito melhor esse assunto do que eu. Mas enquanto nossos pais forem vivos devemos honra-los. Então mesmo sendo maior de idade, não morando mais junto, não devemos desagradá-los, se no caso uma tatuagem causar isso, procure não fazer, pois desobedecer não é honrar ninguém com certeza, mas se seus pais não tem problema com isso, ou até a comunidade em que você está não vai se escandalizar, se a tatuagem que você vai fazer não remete ao paganismo nem a exaltação de si mesmo, você talvez não tenha empecilho nenhum para fazer uma tatuagem.

Pense bem, antes de marcar o próprio corpo a melhor marca é a que deixamos nos corações das outras pessoas através do amor de Cristo.

Fica a dica.

Paulo Cesar Jr (Apenas mais uma ovelha)

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. 
Provérbios 1:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação
Em breve entraremos em contato