quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Somos contra o dízimo, como assim? - Vivendoverbo


Vi a propaganda de um grupo nas redes sociais, com o título " Somos contra o dízimo", depois descobri que há muitos outros com título ou sem título. Dizer que é contra o dízimo é a mesma coisa que dizer que você é contra a Igreja, não a instituição, mas aquela que Cristo formou. Você dizer o que for, que dízimo é coisa do Velho Testamento e não se aplica no Novo, o que não é verdade, e pode dar inúmeras desculpas para dar para esbanjar o que você ganha com você mesmo.

Enquanto as pessoas entenderem dízimo como ganho ou perda de dinheiro ou bens, é melhor que você não dê. Ou você acha que Ananias e Safira morreram porque não deram o dízimo que deveriam? Morreram porque não aprenderam a partilhar, e o que eles tinham a mais poderia fazer falta para o sustento daqueles que não tinham condições.
Pode falar o que for, mimimi a vontade. Dízimo é bíblico. Mas dá aquele que tem condições. O dízimo era para isso.Sustento dos que precisavam e dos que se dedicavam ao cuidado do templo.
E outra se tira primeiro o dízimo, não porque você precisará para o necessário, mas para evitar que gastemos o excedente em coisas que não edificam. Pessoas dependem do dízimo, para sustento digo, não para esbanjar. Procure na bíblia no novo testamento, que vocês vão encontrar igrejas do tempo do apóstolo Paulo que transformaram os dízimos do templo em um banquete glutão. Hoje não é diferente, e é o que os administradores tem feito com o dízimo, mas em dinheiro.
O fazer prova de mim deveria ser entendido como, "eu ajudo hoje o necessitado" e quando precisar de ajuda em um momento difícil "outro irmão segue o meu exemplo e me ajuda"
Você pode virar a bíblia de cabeça para baixo, ou omitir algumas passagens, mas sinto muito o dízimo continuará sendo bíblico, talvez mau utilizado, mas bíblico. Quem sabe conseguimos nos tornar Igreja de verdade, uns para com os outros antes da volta de Jesus.
Paulo Cesar Jr (Apenas mais uma ovelha)
Dízimo e oferta no novo testamento:
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7), “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.” (Marcos 12:41-44), “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas 6:38), “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” (Atos dos Apóstolos 20:35), “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:21), “Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho.” (1 Coríntios 9:13-14), “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.” (Mateus 23:23)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação
Em breve entraremos em contato