terça-feira, 15 de março de 2016

A verdade e a Humanidade - Paulo Cesar Jr


A Humanidade.
Talvez a maior qualidade que um ser humano possa ter seja admitir seus próprios erros, principalmente diante de Deus. 
Porque diante dos homens inevitavelmente torna-se algo estranho.
Ou te acusarão pelo que você fez ou não fez, ou vão pedir para que você minta.
A verdade, essa liberta sim, mas como Estevão, se prepare para o apedrejamento quando você a disser.
A maioria das pessoas não suporta a verdade, pois ela revela os erros antes mesmo de confessa-los. Do que eu estou falando? De tudo, de nada, de vida, seja essa vida secular ou eclesiástica.
Se o mundo jaz no maligno, temos nos deixado influenciar por ele, de forma sutil, aos poucos até que estamos tão afundados em um lamaçal que não vemos por onde sair sem ajuda.
É para a humanidade é mais fácil dizer, "eu te avisei para não ir por aí!" do que "espera que vou te jogar uma corda e te puxar".
O problema não está em declarar sua fé, linha filosófica, ou pensamento humanista. O problema está em viver aquilo que proclamamos. Isso serve a todos, sem exceção.
Só há uma forma de aceitarem a palavra que saí da sua boca, é viver aquilo que diz e não se omitir fingindo aquilo que não é, pois ninguém nesse mundo é perfeito. E se dizemos que amamos a Jesus....

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17