sábado, 7 de novembro de 2015

Lamentações e indagações


Onde está o demônio?
Em manifestações físicas humanas, na sutileza das tramas e traições, ou na mentira e manipulação da fé humana?

Quem é mais pecador, o que peca por falta de conhecimento ou o que oprime por excesso do mesmo conhecimento?

Nesses tempos, já perdi e já ganhei, me tornei assassino e pecador, fui acusado dos crimes que não cometi, e inocentado dos que cometi, vi a calunia, a mentira, a injustiça, a falta de palavra tomar proporções inimagináveis. Vi que a lei da semeadura é verdadeira, o que semeamos para os outros colhemos as consequências em nossas vidas.

O sol nasce para todos, e isso significa que tanto o bem quanto o mal desse mundo uma hora ou outra pode cair no nosso quintal.

As escamas caíram dos meus olhos, e a verdade tornou-se um fardo pesado. Vi e vejo pessoas sofrerem, mas minhas mãos estão atadas e impossibilitadas de ajudar.

Vivi e vivo situações insustentáveis é percebi que não estou sozinho padecendo nesse mundo.
Tenho pena das pessoas que vivem um evangelho de ilusão, e me iro com os que vivem apenas a tradição e consideram-se mais importantes que os outros.

Descobri que a caminhada cristã não tem riqueza terrena, não tem descanso, tem muito suor, muitos tropeços, muita acusação, hipócritas, falsos mestres e muita gente dando pedrada. Mas sei que esse é o único caminho para o céu. A estrada mais fácil com certeza é via expressa para o inferno.
   
O mais engraçado de tudo isso, é que se você achou que ganhou no fim perderá a vida, mas o que perder sua vida para Cristo no fim ganhará. Então "primos" façam bom proveito do seu banquinho, e sai de mansinho......

Paulo Cesar Jr (Apenas uma ovelha)