quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Está tudo bem?


Está tudo bem? É uma pergunta comum, mas a resposta que queremos quando perguntamos é a afirmação que sim. As pessoas se incomodam a ouvir a verdade, que seria “não, não está nada bem”.
O porque? Porque as coisas não vão bem. Você perdeu um ente querido, sua mulher perdeu o emprego, seu cachorro precisou ser sacrificado, você perdeu a prova de um concurso que esperava, por falta de informação da organização, foi colocado para fora de outra prova pois esqueceu o celular ligado, e perdeu de assumir um cargo de um concurso que você passou pois as pessoas que poderiam te avisar não fizeram questão.
Não, as coisas não vão bem, pois você precisou mudar de cidade pois não tinha dinheiro para pagar o aluguel, perdeu o trabalho extra e ⅓ de sua renda junto, precisou largar a função segura e assumir a duvidosa, as finanças pioraram e você já não consegue cumprir nem com os compromissos essenciais.

Lembrei de Marta dizendo pra Jesus, “se o Senhor estivesse aqui isso não teria acontecido”, mas lembrei que Jesus em uma passagem anterior disse que o que acontecia era para a gloria de Deus.

Aí vem a pergunta. Jesus não estava conosco nesses momentos ruins? Creio que sim, mas acredito que algumas situações poderiam ser mais amenas quando há aqueles que estendem a mão, aqueles que oferecem o ombro, aqueles que choram juntos, aqueles que dão o de comer e beber aos que necessitam, aqueles que Jesus sita em Mateus 25:36-40, agem como boca, mãos e pés de Jesus, o verdadeiro corpo de Cristo.
Infelizmente identificamos hoje mais os que Jesus cita depois do versículo 41, mas mesmo assim Deus não nos desampara.


36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'
40 "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.