terça-feira, 8 de setembro de 2015

Você vai sair dessa

É fácil falar pra outra pessoa, que você vai sair dessa quando você está longe do problema do próximo. É fácil acusar que as consequências que se sofre são exclusivamente do pecado, quando não se conhece na totalidade as ações e o profundo do coração.
Que está sofrendo seja lá o porque, não está muito interessado em descobrir quais os detalhes da dor e do que a causou, a pessoa já vive isso. O que se espera é uma mão estendida, um ombro amigo, uma ponta de salvação.

Há vários exemplos na bíblia de personagens importantes que passaram por inúmeras situações de sofrimento e injustiça, e outros de medo e consequências dos seus erros. 
Mas uma coisa todos tem em comum, nenhum deles pôde depender do homem para resolver seus problemas, isso fica bem claro nas escrituras.
Quem socorreu Isaque, quando os Filisteus entulharam seus poços? Quem tirou Elias da caverna, quando estava apavorado e com medo de morrer? Quem tirou Jô da situação deplorável que se encontrava, depois de perder tudo, ser acusado por seus amigos de estar sofrendo as consequências do pecado, e que sua mulher pedisse que amaldiçoasse o próprio Deus. Quem? Quem apesar das consequências de seus erros, manteve Davi no caminho, para ser segundo o coração do Pai?
Nenhum cristão que se preze deixará de passar por momentos de dor ou angústia, aprendemos com esses momentos, é um duro aprendizado, mas faz parte.
Apesar de as vezes desanimarmos, e estarmos perto de desistir, isso não faz parte de nosso DNA, Paulo disse, "tudo posso naquele que me fortalece", posso passar ou suportar tudo com Deus.
Suportar as acusações, as desaprovações, as tramas, a doença, as cobranças, as desilusões, o fim de sonhos, as mentiras, as injustiças, a solidão, a inveja, os Filisteus que acabam com nosso serviço, os loucos que querem cortar nossa cabeça.
A frase titulo dessa postagem é de um livro que fala da vida de José.Ele precisou passar por tudo que passou com um propósito maior, que era salvar seu povo, ou o povo de Deus.
Então não importa, pois o que era deixou de ser. Não sou mais fiscal de pesca, não desbravo mais os oceanos, não sou mais viajante, não sou mais técnico ou diretor, não sou mais tutor do MEC, ou professor na prefeitura, não sou mais estudante de pedagogia ou de teologia, não sou mais cantor ou mais compositor, não sou mais ministro de louvor, não sou mais professor da EBD, de curso de teologia ou qualquer outra coisa. Não faço nada além de correr atrás do vento, enquanto perco tudo aquilo que um momento ou outro me alegrou.
Talvez por isso o verbo "ser" não seja conjugado pelos Judeus, pois quem não é, não sente falta, mas a verdade o único que pode ser é o próprio Deus, Ele é o EU SOU.
E é Deus que no meio de toda essa adversidade, das acusações, dos revês da vida, fala pra você e pra mim, acreditar na promessa, acreditar que tudo tem um fim, e nada dura para sempre, inclusive a dor, seja ela qual for. Não se pode habitar no deserto para sempre. Deserto é passagem e não moradia.



Paulo Cesar Jr


Apenas uma ovelha.